Real Hospital Português confirma ocorrência de incidente cibernético
O Real Hospital Português informou que foi alvo de um ataque cibernético contra seus sistemas digitais. De acordo com nota veiculada pela instituição de saúde, a resposta ao incidente foi imediata como forma de evitar danos maiores à estrutura.
O comunicado não informa a natureza ou a extensão do incidente. Da mesma forma, não é dito se as autoridades competentes foram acionadas ou quais as condições dos dados pessoais de clientes e funcionários da organização.
Mesmo assim, a nota informa que as operações da empresa seguem normalmente, mantendo o compromisso com a segurança e a qualidade dos atendimentos prestados.
“Desde o primeiro momento, o hospital tem tomado todas as medidas técnicas e administrativas necessárias para mitigar os efeitos desse incidente por equipes internas e externas de especialistas”, conclui o comunicado.
Segue abaixo a íntegra da nota oficial:
Nota Oficial – Real Hospital Português
Recife, 01 de setembro de 2024 – 15h
“O Real Hospital Português informa que sofreu um incidente de segurança cibernética, o qual foi prontamente interrompido por nossas equipes técnicas.
Desde o primeiro momento, o hospital tem tomado todas as medidas técnicas e administrativas necessárias para mitigar os efeitos desse incidente através de equipes internas e externas de especialistas.
Gostaríamos de assegurar a toda a sociedade que, apesar do ocorrido, o hospital continua a operar normalmente, mantendo nosso compromisso com a segurança e a qualidade dos atendimentos prestados.”
Diretoria Executiva
Real Hospital Português